Informação aos Passageiros: Situação do Coronavirus (COVID-19)

Mensagem do Presidente

Nosso compromisso é com você.

Enquanto evitamos esta pandemia singular, sem igual, de coronavirus (COVID-19) que ainda segue evoluindo, queremos informar que você sempre foi e sempre será nossa maior prioridade. Temos a certeza de que a situação vai melhorar e lhe agradecemos por ter permanecido do nosso lado ajudando a realizar nossa missão — que esperamos também que seja a sua —de transformar os sonhos em lembranças de férias que duram a vida toda. Desde o princípio, temos orgulho de brindar o melhor do conceito Unlimited-Luxury® para uma experiência com tudo incluído incomparável e desejamos sinceramente continuar servindo.

Da mesma maneira, uma das nossas principais prioridades é a saúde, segurança e bem-estar tanto dos nossos hóspedes como dos nossos colaboradores. Compreendemos perfeitamente que tenham preguntas a respeito da situação, que muda a cada dia que passa, porém, nos comprometemos a compartilhar com você esta informação transparente e atualizada referente às medidas que estamos tomando para chegar nas melhores decisões.

MONITORAMENTO DA SITUAÇÃO

Estamos em comunicação constante com os destinos, as companhias aéreas e outros aliados comerciais com a finalidade de mantermos cientes das mudanças dos seus protocolos e procedimentos. Também estamos monitorando as declarações por parte das entidades governamentais e departamentos de saúde dos destinos em que AMResorts® está presente.

PROTOCOLOS APERFEIÇOADOS

Como medida preventiva, implementamos algumas políticas e procedimentos novos em nossos hotéis que estão além nos nossos rigorosos protocolos de saúde e segurança. Tais medidas cumprem com as recomendações emitidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) dos Estados Unidos, a Organização Mundial de Saúde (WHO) e Cristal International Standards que incluem:

  • Comunicação constante com nossos empregados para reforçar nossos procedimentos de salubridade e higiene, tanto nas áreas públicas como interiores.
  • São limpas várias vezes no transcurso do dia todas as superfícies que estão em contato os hóspedes de forma frequente, como o balcão da recepção e os revestimentos das superfícies, as mesas dos restaurantes, também os corrimãos, as grades, os botões dos elevadores e as maçanetas das portas, incluindo as superfícies do centro de atividades.
  • Disponibilização de álcool em gel em todas as áreas públicas e interiores dos hotéis, também na recepção, os sanitários e as áreas de trabalho, revisando seus níveis de forma regular.
  • Nos restaurantes tipo buffet, a comida está sendo servida de acordo com os regulamentos gerais que priorizam a saúde e o bem-estar do hóspede.
  • Todos os departamentos contam com procedimentos de higiene e de lavagem das mãos que os empregados devem realizar várias vezes durante seu turno. Mesmo assim, os empregados recebem indicações diárias como:
    • Instruções ao princípio do seu turno sobre os procedimentos corretos de saúde e bem-estar.
    • Supervisão para garantir que sejam lavadas as mãos antes e depois de comer e antes de regressar ao seu posto de trabalho.
    • Indicação que sejam lavadas as mãos a cada hora ou despois de cada descanso e antes de retornar ao seu posto de trabalho, no caso dos empregados que trabalham nos restaurantes.
    • Os procedimentos corretos a seguir se encontram exibidos em todas as áreas de trabalho e são reforçados durante seções informativas todos os dias.
    • Está proibido apresentar-se ao trabalho com uma enfermidade respiratória transmissível.
  • Para os hóspedes que se sintam mal, desenvolvemos protocolos detalhados em colaboração com Cristal International Standards. Se em algum momento um hóspede não se sente bem, será solicitado que retorne a sua habitação e chamar a recepção. O médico do hotel irá à sua habitação para avaliar seu estado de saúde.
 

SUA TRANQUILIDADE

Para nós é de suma importância que possa tomar decisões das viagens informadas de acordo com suas circunstâncias pessoais e que se sinta tranquilo cada vez que decida visitar um hotel da AMResorts®.

Reconhecemos que as notícias a respeito do coronavirus podem ser desconcertantes, com algumas consequências, recomendamos que consulte por sua própria conta fontes fidedignas como Centros de Controle e Prevenção de Enfermidades US (www.cdc.gov), Organização Mundial de Saúde (www.who.int) e/ou as instituições governamentais que correspondam ao seu país ou entidade, para evitar os rumores e especulação

OBRIGADO

São tempos desafiadores, porém estamos às ordens como sempre. Os valores de AMResorts® concretizam um compromisso sincero com você, com seu bem-estar e com o fato de brindar-lhe uma experiência inesquecível quando visite algum dos nossos hotéis.

Estamos à disposição hoje e sempre. Da nossa grande família para a sua, lhes desejamos saúde e bem-estar e lhes agradecemos novamente por sua preferência.

Atenciosamente,

Gonzalo del Peón
President
AMResorts®

AMResorts Collection - Fechamento temporário dos seguintes resorts:

Covid Estatus de Cierres AMResorts

POLÍTICAS MAIS FLEXÍVEIS

Para ajudar a adaptar este cenário que muda rapidamente, temos atualizado e ampliado nossas políticas.

MUDAR A DATA, MANTER A TARIFA + NOITE GRÁTIS

  • Para os hóspedes que não possam chegar aos hotéis de alguma marca ou propriedade da AMResorts® devido as restrições para viajar, temos implementado “Mude a data, Mantenha a Tarifa + Noite Grátis” efetivo até, 15 de maio de 2020, como se especifica abaixo:
  • Os hóspedes podem mudar a data da sua atual reserva para viajar mais para frente, com opção de até um ano da sua data de viagem original em 2020 sem nenhum encargo adicional ou penalização por cancelamento. Além disso, quando reservemos para futuras viagens, AMResorts® lhe acrescentará em sua estadia uma noite grátis.
  • Adicionalmente, os hóspedes tem a opção de mudar para outra propriedade de AMResorts® dentro da mesma marca, em um destino diferente sem encargo adicional ou penalização por cancelamento, dentro de um ano a sua data original de viagem. A noite grátis aplica também neste caso.
  • AMResorts® não pagará pelas alterações de tarifas nos seus vôos.

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO

Temos atualizado nossa penalização de cancelação para reservações existentes. Com efeito imediato, AMResorts® está eliminando as tarifas de penalização nos seguintes casos:

  • Dentro das primeras 24 horas de viagem por reservas individuais
  • Dentro das primeras 72 horas de viagem para reservas em grupos de 39 habitações ou menos

Esta política entra em efeito até, 15 de maio de 2020.

CRÉDITO DE VIAGEM

Se não é possível alterar sua reserva neste momento, entre em contato com nosso call center para obter seu crédito para uma futura reserva.

SAÍDAS ANTECIPADAS

No caso de que um hóspede deva regressar para casa rapidamente devido a uma “restrição para não viajar” implementado por seu país de residência, AMResorts® lhe permitirá regressar antes sem nenhuma penalização.

PREGUNTAS FREQUENTES

 

FATOS SOBRE O CORONAVIRUS (COVID-19)

  • O que é o coronavirus?
  • De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos, o coronavirus (COVID-19) é um vírus identificado com a causa de um surto de enfermidades respiratórias detectadas em primeiro lugar em Wuhan, China.

    (fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

  • O que significa COVID-19?
  • COVID-19 é o nome técnico que conhecemos como coronavirus. De acordo ao Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos, COVID-19 é um vírus identificado como a causa do surto de doenças respiratórias detectadas em primeiro lugar em Wuhan, China.

    (fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

  • Quais são os sintomas do coronavirus?
  • Os sinais e os sintomas da enfermidade são parecidos com a gripe e podem variar em intensidade. Podem incluir febre, tosse e dificuldade para respirar. Como todas as doenças semelhantes a gripe, os idosos, cardíacos e pessoas com condições de saúde básica, podem ter um maior risco.

    (fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

  • Como posso mantener-me saudável?
  • As precauções básicas para manter-se saudável pode ser:

  • Cobrir a boca e o nariz com um lenço ao tossir ou espirrar, depois jogar o lenço no lixo. Desta maneira poderá prevenir o contagio de pessoas próximas.
  • Lavar as mãos com sabão por no mínimo 20 segundos. Lavar as mãos frequentemente ajudará a proteger-se contra germes. Recomenda-se o uso de gel antisséptico à base de álcool.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca, especialmente depois de ir ao banheiro; antes de comer e depois de limpar seu nariz, de tossir ou espirrar. Os germes se alastram quando uma pessoa toca algo que está contaminado.
  • Limpe frequentemente objetos de uso contínuo ou qualquer superfície, incluindo fechaduras das portas, teclados e telefones para eliminar germes.
  • https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html

  • O Que é o distanciamento social?
  • O Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) tem desenvolvido ações recomendadas de distanciamento social para prevenir o contágio do COVID-19. As atuais recomendações para o distanciamento social são:

  • Reduzir a frequência de reuniões e limitar o número de participantes para tais reuniões.
  • Limitar interações dentro da escola
  • Considerar a distância e a aprendizagem eletrônica em algumas ocasiões
  • Quando viajar, considerar que as políticas de distanciamento social e a proibição de reuniões em grupos são dirigidas pelas autoridades sanitárias pertinentes em cada país dependendo da situação.

    Para mais informações visite a página https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/community/large-events/index.html

  • O que caracteriza o coronavirus para que seja chamado de pandemia?
  • A Organização Mundial da Saúde tem classificado o coronavirus como uma pandemia, o que significa que a enfermidade tem se alastrado mundialmente. Note que pandemia é um termo utilizado para definir o alcance da proliferação da enfermidade, não o grau da doença.

    (fonte: https://www.usatoday.com/story/news/nation/2020/03/11/coronavirus-pandemic-worldhealth-organization/5011903002)

  • Onde posso conseguir mais informação?
  • Para mais informação sobre o coronavirus, indicamos a visitar a página do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades https://www.cdc.gov/spanish/ ou da Organização Mundial da Saúde https://www.who.int/es/home.

 

Actualizações por país

Durante esta instável situação do coronavirus, você poderá ver que muitos países decretaram restrições de viagem, e inclusive alguns fecharam suas fronteiras em um esforço comum para evitar a propagação do COVID-19. Em continuação encontrará algumas das restrições que tem entrado em vigor a partir de, 16 de março de 2020 nos países onde AMResorts tem presente a sua marca.

  • Costa Rica: Segunda-feira, 16 de março de 2020, o governo de Costa Rica anunciou que a partir de quarta-feira, 18 de março de 11:59 p.m. até as 11:59 p.m. de domingo, 12 de abril de 2020, únicamente os costarriquenhos e residentes poderão entrar ao país. Isto inclui de forma aérea, por mar e terra. O transporte aéreo, o comércio e as tripulações de provisões, estão isentos desta política. Devido a que a situação é muito instável, cada caso e os detalhes destas políticas podem mudar a qualquer momento.
  • (fonte: https://www.presidencia.go.cr/comunicados/2020/03/gobierno-declara-estado-de-emergencia-nacional-impide-llegada-de-extranjeros-y-se-suspende-lecciones-en-todos-los-centros-educativos-del-pais/)

  • Curaçao: O Governo de Curaçao implementou uma restrição de viagem na segunda-feira,16 de março de 2020 para todos os vôos comerciais com a excepção daquelos vôos com residentes locais que tenham um boleto válido de regreso e uma cédula. Devido a que a situação é muito instável, cada caso e os detalhes destas políticas podem mudar em qualquer momento. (fonte: https://gobiernu.cw/nieuw/e-10- medidanan-di-prekoushon/)
  • Panamá: Na segunda-feira, 16 de março de 2020 as 11:50 PM, a entrada para qualquer pessoa que não é residente ou originária do Panamá foi restringida. Todos os panamenhos e extranjeros no Panamá terão um período de isolamento preventivo em casa por 14 dias. Devido a esta situação é muito instável, cada caso e os detalhes destas políticas podem mudar a qualquer momento.
  • (fonte: https://twitter.com/NitoCortizo/status/1239337769429803013)

  • Espanha: Segunda-feira, 16 de março 2020, o Governo da Espanha, anunciou que a partir da meia noite de terça-feira, 17 de março de 2020 únicamente os espanhões e residentes podem entrar ao país por meio de fronteiras terrestres, assim como as pessoas que não sejam cidadãos e tenham que entrar ao país por causa de força maior. Os carregamentos comerciais poderão seguir entrando ao país para mater o abastecimento de sobrevivência. Devido a esta situação muito instável, cada caso e os detalhes destas políticas podem mudar em qualquer momento.
  • (fonte: http://www.interior.gob.es/)

  • St. Martin: Terça-feira, 17 de março de 2020, o Governo de St. Martin implementou uma restrição de viagem para visitantes do Reino Unido, Estados Unidos e Europa por um período de duas semanas. Devido a esta situação muito instável, cada caso e os detalhes destas políticas podem mudar a qualquer momento. (fuente: https://www.facebook.com/ournewssxm/)
 

PREGUNTAS FREQUENTES DOS VIAJANTES

  • Devem preocupar-se as pessoas que viajam pela situação do COVID-19?
  • Entendemos que pode ter preguntas e preocupações sobre uma rápida mudança no meio ambiente pelo coronavirus. Sabemos que as notícias a respeito do coronavirus podem ser alarmantes e recomendamos para evitar especulações e rumores, buscar informações de fontes confiáveis, como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (https://cdc.gov) e a Organização Mundial de Saúde (https://www.who.int). É importante para nós que você se informe antes de tomar decisões sobre sua viagem em função das atuais circunstâncias próprias. Consulte as informações do seu país

  • Existem casos de coronavirus onde planejo viajar?
  • A segurança e bem estar dos nossos hóspedes, sócios e colegas é nossa prioridade principal nas propriedades da marca de AMResorts e é importante que nossos passageiros tomem decisões bem informados, baseados nas suas próprias circunstâncias.

    Estamos monitorando as áreas com coronavirus em todo o mundo e a maioria dos países têm casos confirmados, incluindo México e países do Caribe, mesmo que o número de casos possa variar significativamente dependendo da localização.

    Sabemos que as notícias sobre o coronavirus podem ser preocupantes, é por isso que recomendamos evitar especulações e rumores, e indicamos buscar informação de fontes confiáveis, como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (https://cdc.gov) e a Organização Mundial da Saúde (https://www.who.int)ou do seu país de residência.

  • Ficarão em quarentena os hóspedes no resort caso seja confirmado um caso de coronavirus?
  • Situações como a quarentena são conduzidas pelas autoridades sanitárias correspondentes em cada país dependendo da situação. A gerência do resort pode perguntar aos hóspedes que apresentem sintomas ou que não se sintam bem, será mantido em quarentena nas suas habitações até que seja possível um laudo médico.

  • O que está sendo feito nas propriedades da marca AMResorts com respeito ao coronavirus?
  • A saúde e segurança dos nossos hóspedes é nossa máxima prioridade, é importante para nós que esteja ciente ao tomar decisões bem informadas antes de viajar dependendo da sua situação atual. Alertamos a evitar rumores e especulações podendo assim receber informações de fontes confiáveis como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (https://cdc.gov) e a Organização Mundial da Saúde (https://cdc.gov) e a Organização Mundial da Saúde (https://www.who.int) ou dos seu país de residência, Enquanto isso nossas propriedades, os resorts têm uma ampla variedade de processos para assegurar o bem-estar dos hóspedes, empregando os melhores protocolos da indústria e com um intenso treinamento dos nossos colaboradores. Por exemplo:

  • Os resorts aderem a restritas pautas internacionais e protocolos relacionados a prevenção, detecção e tratamento de distintas enfermidades.
  • As propriedades receberam também o Certificado Cristal por padrões Internacionais, uma das mais importantes certificações na indústria, verificando que cada resort tenha os melhores processos de qualidade e segurança. As propriedades abertas recentemente, aderem aos mesmos padrões e implementam os mesmos protocolos enquanto passam pela certificação.
  • Os resorts estão tomando medidas de precauções adicionais e revisando todos os protocolos sanitários com o staff para assegurar atividades, tais como a limpeza de áreas comuns mantendo tudo em ordem.
  • Quando é reportada alguma situação sobre a saúde para a gerência, os hóspedes tem a oportunidade de visitar a um médico.
  • Muitos dos resorts contam com um médico nas instalações e, caso seja necessário, nosso staff pode ajudar para que seja transportado a uma clínica ou hospital local.

  • Temos implementado várias políticas e procedimentos novos, que seguem as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades de Estados Unidos (CDC), da Secretaria de Saúde no México e dos padrões Internacionais Cristal. Isto inclui:
  • Contínua comunicação com nosso staff para reforçar os procedimentos em todas as áreas.
  • Um incremento na frequência de desinfecção de áreas públicas de alto tráfego.
  • Disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas e áreas de funcionários, como o Hall, lojas, banheiros e áreas de trabalho. Os dispensadores são reabastecidos e revisados continuamente.
  • A limpeza dos pontos de contato público, tais como corrimãos, botões de elevador, maçanetas das portas, são realizadas frequentemente durante o dia.
  • A limpeza das superfícies de áreas públicas, tais como recepção, mesas e barras de restaurantes se realiza frequentemente durante o dia.
  • Limpeza regular no centro de atividades
  • Serviço de padaria e pão doce no buffet do restaurante pelo staff.
  • Procedimento de limpeza dos colaboradores várias vezes ao dia com álcool em gel, obrigatório.
    • Nosso staff tem a instrução de iniciar seu turno com os procedimentos sanitários correspondentes.
    • Nosso staff tem a instrução e é supervisionado para realizar tais procedimentos de lavar suas mãos antes e depois de comer e antes de regressar a sua área de trabalho.
    • O staff do restaurante tem a instrução de lavar suas mãos cada hora o depois de cada descanso, antes de regressar para sua área de trabalho.
    • Tais procedimentos fazem parte de todas as áreas de trabalho sendo reforçadas diariamente nas reuniões da manhã.
    • Está proibido ao staff trabalhar com alguma enfermidade respiratória que possa ser contagiosa. Todo staff tem acesso gratuito as instituições de saúde pela companhia e assim diagnosticado com qualquer enfermidade, receberão licença por incapacidade, que será paga pela duração que o médico indique.
    • • Para os hóspedes que cheguem a sentir-se mal, temos desenhado protocolos e se em qualquer momento um hóspede se sente mal, deverá permanecer em sua habitação e entrar em contato com a recepção o médico do resort irá em seu apartamento para avaliar a situação
  •  

  • No México está comprovado os casos de coronavirus?
  • México está atualmente examinando pela situação do coronavirus as pessoas que possam ter alguma conexão com alguém que tenha viajado a um lugar com alto risco, ou que esteja em contato com um caso confirmado.

    O Ministério da Saúde do México oferece atualizações diárias no número de casos e tem estabelecido uma linha de ajuda para os residentes e visitantes que solicitem informação sobre o COVID-19 ou atenção médica (800-0044- 800).

    (fonte: https://www.gob.mx/salud/documentos/covid-19-preguntas-frecuentes?state=published; https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-11/mexico-s-low-coronavirus-count-spursdoubts-about-testing-leve

  • Como sei que o resort onde estou hospedado estará livre da enfermidade?

    É importante que os passageiros tomem decisões bem informadas baseando-se nas suas situações pessoais. A segurança e bem-estar dos nossos hóspedes, companheiros e colegas é a maior prioridade das marcas de AMResorts. Os resorts têm distintos procedimentos para manter o bem-estar dos hóspedes, ao empregar os melhores protocolos da indústria e com o intenso treinamento do nosso staff. Por exemplo:

    • Os resorts aderiram a restritas pautas internacionais e protocolos relacionados com a prevenção, detecção e tratamento de distintas enfermidades.
    • As propriedades tem recebido também a Certificação Cristal por padrões Internacionais, uma das mais importantes certificações da indústria, verificando que cada resort tenha os melhores processos de qualidade e segurança. As propriedades abertas recentemente, se aderem aos mesmos padrões e implementam os mesmos protocolos enquanto passam pela certificação.
    • Os resorts estão tomando medidas de precaução adicionais e revisando todos os protocolos sanitários com o staff para garantir atividades, tais como a limpeza de áreas comuns mantendo tudo em ordem
    • Quando é reportada alguma situação sobre a saúde à nossa gerência, os hóspedes tem a oportunidade de visitar a um médico.
    • Muitos dos resorts contam com um médico nas instalações e, caso seja necessário, nosso staff pode ajudar a transportar a uma clínica ou hospital local

    Temos implementado várias políticas e procedimentos novos, que sigam as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades de Estados Unidos (CDC), da Secretaria de Saúde no México e dos padrões Internacionais Cristal. Isto inclui:

    • Contínua comunicação com nosso staff para reforçar os procedimentos em todas as áreas.
    • Um incremento na frequência de desinfecção de áreas públicas de alto tráfico.
    • Disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas e áreas de funcionários, como o hall, lojas, banheiros e áreas de trabalho. Os dispensadores são reabastecidos e revisados continuamente.
    • A limpeza de pontos de contato público, tais como corrimãos, botões de elevador, maçanetas das portas, se realizam frequentemente durante o dia.
 

RESPOSTA DE QUINTANA ROO AL COVID-19

O Estado de Quintana Roo no México onde se localizam destinos turísticos importantes como: Cancún, Playa Del Carmen, Riviera Maya, a ilha de Cozumel, Tulum, Isla Mujeres, Puerto Morelos, Isla Holbox e Grand Costa Maya.

De acordo a um comunicado da imprensa oficial distribuído pelo Governo do Estado de Quintana Roo em, 13 de março de 2020:

  • A situação mundial do COVID-19 está recebendo a máxima atenção e ação pelo governo do Estado de Quintana Roo – com a supervisão do Ministério da Saúde do Estado – assim como do setor privado e a ampla indústria de viagem.
  • Atualmente não tem nenhum impacto na experiência dos nossos viajantes e todos os destinos no Caribe Mexicano estão abertos normalmente.
  • A CDC não tem nenhuma recomendação contra visitar o Estado de Quintana Roo devido ao COVID-19 ao menos que seja membro de um grupo de alto risco onde devem evitar as viagens não essenciais para qualquer parte do mundo.
  • Não existem proibições de viagens nem restrições para os visitantes que regressam de Quintana Roo aos Estados Unidos, sempre que não tenha visitado um país que também esteja incluído na proibição de viagens dos EE. UU.

O comunicado da imprensa assinalou que o estado de Quintana Roo tem tomado os seguintes passos:

  • Monitoramento em tempo real de todos os empreendimentos internacionais e recomendações da OMS, CDC e o Ministério da Saúde Federal do México e a Oficina de Epidemiologia para qualquer informação para apoiar e fortalecer os esforços em curso.
  • Comunicações e atualizações contínuas do Ministério da Saúde de Quintana Roo para compartilhar protocolos internacionais, melhores práticas e outro tipo de apoio para empresas privadas e indivíduos com o fim de garantir que se tomem todas as medidas para prevenir problemas, assim como detectar e gerir riscos.
  • Isto inclui comunicação pública regular, desde vídeos até folhas de conselhos para viajantes e mais, sobre as melhores práticas e identificar e prevenir.
  • Os operadores dos aeroportos internacionais, hotéis, companhias de transporte, operadores turísticos, restaurantes e outros, estão trabalhando para garantir os mais altos níveis de limpeza, ao mesmo tempo que monitoram sinais de enfermidade e preparam uma resposta rápida para conter os riscos e apoiar as pessoas que possam necessitar assistência.

    O Estado de Quintana Roo oferece linhas de serviço bilingue 24 horas no caso de que algum viajantes tenha alguma pregunta ou requeira ajuda de qualquer tipo.

  • 800 832 9198: De segunda a sexta de 08:00 a 16:00. Sábados, domingos e feriados de 07:00 a 19:00
  • 800 00 44 800 para serviço 24 horas.

 

(Fuente: Información Oficial del Gobierno del Estado de Quintana Roo sobre COVID-19 – 14 março 2020, O Caribe Mexicano continua recebendo turistas e permanece alerta com rigorosas medidas de prevenção do COVID-19).